terça-feira, 24 de julho de 2007

24.07.1999 a 24.07.2007


O Grupo Recreativo da Casa do Povo de São Roque do Faial foi fundado a 24 de Julho de 1999.
Inicialmente, chamava-se Grupo Recreativo da Junta de Freguesia de São Roque do Faial, isto porque era a entidade a que pertencia o Grupo.
Este Grupo nasceu após o terminar do Curso de Arranjos Florais, no Verão de 1999, e para a festa de encerramento do mesmo, as pessoas que participaram no curso ensaiaram um bailinho, em que as senhoras cantavam e os seus filhos bailavam. Após a festa, e ao ver como as crianças bailavam com gosto, e com o empenho das mães surgiu a ideia de continuar com o Grupo Recreativo.
A partir do ano 2000 este Grupo Recreativo passou para a Casa do Povo de São Roque do Faial, é constituído por cerca de 30 elementos sendo na sua maioria crianças. Ensaiam semanalmente tendo actuado já no ano de 1999 na festa da Freguesia e a partir daí já actuou em todas as freguesias do Concelho de Santana, assim como em diversas festas da Região. Fez uma digressão à ilha do Porto Santo no ano de 2004. No ano de 2006 voltou àquela ilha tendo realizado duas actuações.
A 30 de Abril de 2006 gravou um DVD de um espectáculo musical, organizado pela Casa do Povo de São Roque do Faial, no Salão Paroquial de Santana, juntamente com os outros quatro grupos da Casa do Povo.
A sua monitora e responsável pela coreografia é a Senhora Natividade Abreu. Desde Abril de 2005 tem como ensaiador o Senhor Adelino Basílio.
Ângela Sousa é a responsável pelo Grupo fazendo a ligação entre o mesmo e a Direcção da Casa do Povo.

Sem comentários: