quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

"Cantares D'Antigamente"


O Grupo de Tocares e Cantares “Camponeses” da nossa Casa do Povo gravou o seu primeiro CD “Cantares D’Antigamente
O principal objectivo com esta edição discográfica foi o de poder mostrar aquilo que se vem fazendo em prol da música tradicional, a 5 anos a esta parte, na freguesia de São Roque do Faial.
Um dos objectivos do grupo e da Casa do Povo é preservar as canções tradicionais que se cantavam na freguesia por ocasião do Natal, nas tarefas agrícolas, nas romagens de verão, etc. Achamos que esta é uma maneira de ficar registada todo o excelente trabalho que tem sido feito nesta freguesia na recolha e manutenção das suas tradições, neste caso concreto os seus tocares e cantares.
A Casa do Povo, por si só não conseguia custear as despesas inerentes a mais esta actividade, que levou a efeito, pelo que necessitou da colaboração de algumas entidades. Apresentamos um projecto, através da ADRAMA, a um apoio comunitário, mais concretamente no Programa LEDER+. Esse projecto foi aprovado, o que permitiu a realização do referido trabalho. Tivemos também a colaboração do INATEL - Madeira, da Junta de Freguesia de São Roque do Faial e da DRAC.

Sem comentários: