quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Orquestra de Bandolins com 3 anos


A Orquestra de Bandolins da nossa Casa do Povo é o grupo mais jovem desta instituição. Iniciou os ensaios a 21 de Fevereiro de 2005 tendo feito a sua primeira actuação no dia 29 de Maio desse ano, participando no XII Encontro de Grupos Culturais do Concelho de Santana, evento realizado anualmente em São Roque do Faial e organizado pela Casa do Povo local.
Os objectivos principais da formação desta Orquestra foi proporcionar aos jovens da Freguesia mais uma oportunidade de aprenderem música e poderem assim ocupar os seus tempos livres. Outro objectivo foi que no futuro alguns dos elementos da Orquestra de Bandolins possam integrar a “Tunacedros” desta Casa do Povo.
O seu fundador foi o Prof. Heliodoro Dória, presidente da Direcção da Casa do Povo de São Roque do Faial.
O grupo tem como Directora Artística a profª Helena Paula Luís. Os ensaios são aos Domingos, às 10:30 horas e às terças pelas 19 horas.
A Orquestra é constituída por 22 elementos, sendo que alguns deles são ainda aprendizes.
A responsável da Orquestra é a Sr.ª Ermelinda Abreu que coordena o grupo e faz a ligação do mesmo à Direcção da Casa do Povo.
Este grupo tem actuado em várias festividades na freguesia e fora dela, tendo participado no Espectáculo Musical que a Casa do Povo de São Roque do Faial organizou, a 30 de Abril de 2006, e que foi gravado em DVD.
Em Abril de 2007 fez uma digressão à Ilha do Porto Santo.
Apresentou em Novembro de 2007 o seu uniforme, da autoria da Estilista Madeirense Fernanda Nóbrega.

Sem comentários: