terça-feira, 15 de abril de 2008

Palestra: A Educação nos dias de hoje


A Casa do Povo organizará uma palestra na próxima Sexta-feira, 18 de Abril pelas 20:30 horas na sede da Casa do Povo. O tema escolhido foi: A Educação nos dias de hoje.
Convidamos para oradores três professores: O Prof. Rogério Rodrigues que é docente na Escola Secundária de Santana neste momento a exercer funções de Vice-Presidente do Conselho Executivo daquele estabelecimento de ensino, o Prof. Geraldo Dória é professor do quadro da Escola Básica do Porto da Cruz sendo membro do Conselho da Comunidade Educativa daquela escola e a Profª. Amélia Furtado que também é membro do Conselho da Comunidade Educativa da Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral onde é professora do quadro de nomeação definitiva.
Mesmo que muitas vezes nos custe, mesmo que nos seja difícil arranjar tempo para dedicar às nossas crianças, há que encontrar um caminho para falarmos com elas, ensinarmos, brincarmos, etc. Isto é educar. É muito importante haver disciplina, amor, momentos de brincadeira e de diálogo. Todas as coisas fazem parte da Vida. Todas elas são necessárias para que se estabeleçam alicerces fortes no carácter de um ser humano…

Sem comentários: