sábado, 31 de maio de 2008

XV Encontro de Grupos Culturais - Editorial da revista


Pela 15ª vez reúnem-se os Grupos Culturais do Concelho de Santana, em São Roque do Faial.
A novidade desta edição é o facto de pela primeira vez se realizar em dois dias. Após o último encontro, e por sugestão de vários intervenientes foi-nos colocada a hipótese de fazer o encontro repartido em dois dias. Decidimos convidar no Sábado à noite maioritariamente os grupos de dança e de rock e no domingo à tarde os restantes grupos.
Com a "crise" que muito se apregoa pelo nosso país, as primeiras instituições a sentir a consequência são as culturais. A maior parte dos grupos que participam neste evento encontram-se em situações financeiras muito difíceis ou as instituições às quais estão ligadas. Não me canso de afirmar que praticamente todos os elementos que passarão pelo palco neste encontro, cerca de 500, fazem-no pelo gosto que têm em participar nos grupos e representar a sua freguesia e/ou instituição.
Embora os apoios nunca sejam os suficientes, sem eles este encontro não seria realizado. Por isso agradeço à Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, à Câmara Municipal de Santana, à Junta de Freguesia de São Roque do Faial, ao INATEL e à Rádio Santana.
Porque sem pessoas não existem grupos, uma palavra de apreço aos elementos que compõem os grupos participantes na presente edição do Encontro de Grupos Culturais.
A todos aqueles que deixaram as suas casas para se deslocarem até aqui e apoiar os nossos grupos, o meu muito obrigado.

O Presidente da Direcção da Casa do Povo
Heliodoro Dória

Sem comentários: