sábado, 9 de agosto de 2008

Dia do Turista


A nossa Casa do Povo organiza hoje o Dia do Turista, no sítio do Ribeiro Frio.
Os principais objectivos desta actividade passam por aproveitar o potencial turístico daquela zona da nossa freguesia, para divulgarmos o nosso artesanato, os usos e costumes, assim como as actividades da Casa do Povo e dos grupos culturais que possuímos…
Uma vez que, o sítio do Ribeiro Frio é um dos locais mais frequentados pelos turistas que visitam a Madeira, isso faz com que aquele sítio seja mais conhecido que a própria freguesia. Assim, pretendemos vincar que o Ribeiro Frio é um dos onze sítios da nossa freguesia e que poderá ser melhor aproveitado para que o nome de São Roque do Faial seja cada vez mais referenciado.
Preparamos um programa diversificado, dentro das nossas disponibilidades financeiras que são diminutas, de modo a que, quem passe hoje pelo Ribeiro Frio sinta que este dia tem algo de diferente. Temos um stand montado na entrada para o miradouro dos Balcões, onde estão expostos os produtos artesanais da nossa freguesia nomeadamente: Barretes de lã de ovelha, colheres de madeira e pauzinhos da poncha, Bordado Madeira, croché e produtos em vimes. No mesmo local temos artesãos a fazer os seus produtos. Estão alguns elementos do Grupo Recreativo da nossa Casa do Povo entregando uma flor às senhoras que por ali passam, com uma mensagem alusiva ao evento.
A animação é feita pelos grupos da nossa Casa do Povo, junto ao Posto Florestal.
Se ainda está a tempo, passe pelo Ribeiro Frio...

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns por mais esta iniciativa, um exelente exemplo de casa do povo que muitas deviam seguir. Parabéns também, pelo 9º Aniversário do Grupo Recreativo; pela qualidade a que nos têm dado ouvir esperemos que por longos anos.