quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Guardar Memórias e Abrir Horizontes...


A Casa do Povo informa que fará o lançamento do Livro: “Guardar Memórias e Abrir Horizontes… As tradições e Costumes de São Roque do Faial”, na Sexta-feira 12 de Setembro de 2008 pelas 18:30 horas na sede da nossa Casa do Povo.
O principal objectivo com esta edição foi criar um livro sobre a história recente da nossa freguesia, onde se pretende mostrar um pouco daquilo que a freguesia era a cerca de meio século e as suas transformações, mantendo a sua identidade e as suas tradições…
A Casa do Povo lançou a ideia de editar um livro sobre a história recente da freguesia. Duas professoras de história, Magda Carmo e Glória Castelhano, abraçaram este projecto.
Esta é a primeira vez que a nossa instituição edita um livro.
Para que este projecto fosse uma realidade, a Casa do Povo contou com o apoio de várias instituições, para ajudar a custear a publicação do livro. Nesse sentido Agradecemos à ADRAMA, ao INATEL, à Junta de Freguesia de São Roque do Faial e à DRAC.
Guardar Memórias e Abrir Horizontes… As Tradições e Costumes de São Roque do Faial, é uma obra que marcará a história da nossa pitoresca freguesia. Registar o meio natural, a população e seus rituais, escrever sobre a economia e religião, passando pelas tradições e costumes não é tarefa fácil.
Porque a história vamos construindo, Guardar Memórias e Abrir Horizontes é um princípio e não um fim, de outros projectos que possam no futuro elevar cada vez mais o nome de São Roque do Faial.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos parabéns, em especial à prima :) Certamente farei que um exemplar chegue a este lado do Atlântico!