domingo, 23 de novembro de 2008

Dia Nacional da Cultura Ciêntífica


O Centro de Convívio da Casa do Povo irá comemorar na próxima Segunda-Feira, dia 24 do mês, na parte da tarde, o Dia Nacional da Cultura Científica.
Não sendo uma forma muito vulgar de animação de idosos, as actividades de Ciência podem proporcionar momentos muito interessantes e didácticos aos mesmos. Muitas vezes ao apresentarmos algumas experiências científicas, os idosos manifestam a sua surpresa ao descobrirem como acontecimentos com que lidaram a vida inteira, têm explicações muito simples.
Com esta iniciativa pretende-se dar a conhecer aos idosos algumas actividades experimentais, para que estes apreciem a beleza e a importância que a Ciência tem nas nossas vidas. E como nunca é tarde para aprender, quem sabe os idosos possam adquirir mais alguns conhecimentos científicos que lhes sejam úteis para os seus afazeres diários…
Agradecemos à Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, a colaboração prestada na cedência da professora e dos materiais e reagentes que serão usados nesta acção.

Sem comentários: