sábado, 6 de dezembro de 2008

VI Encontro de Grupos Corais


Pelo sexto ano consecutivo a nossa Casa do Povo, através do Grupo Coral, organiza o Encontro de Grupos Corais na Cidade de Santana, no próximo Domingo 7 de Dezembro pelas 16 horas no Salão Paroquial de Santana. Para além do grupo organizador, ao longo dos anos temos convidado outros grupos diferentes, de forma a diversificar este evento.
Desde o início, definimos como principais objectivos desde evento mostrar às gentes da Cidade de Santana um pouco daquilo que se faz a nível regional na música coral, proporcionar o intercâmbio coral e o convívio entre os elementos dos grupos participantes. Achamos que esta actividade é mais uma manifestação cultural que enriquecerá todos os presentes. O facto deste encontro se realizar em Santana é uma forma de descentralizar-se a cultura na Madeira.
Uma mensagem de agradecimento aos coralistas dos grupos participantes, (Grupo Coral da Casa do Povo de São Roque do Faial, Grupo Coral do Estreito de Câmara de Lobos, Grupo Coral da Casa do Povo de Boaventura e Coro de Câmara da Madeira) pois sem a sua disponibilidade esta iniciativa não seria possível. Nunca é demais referir o espírito de voluntariado que está bem patente nestes coros.
A actuação de cada coro terá a duração de aproximadamente 15 minutos. No fim todos os coros entoarão a peça NABUCCO de Giuseppe Verdi.
Aproveitamos para agradecer a todas as instituições que de qualquer modo nos apoiam, nomeadamente: a Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, a Câmara Municipal de Santana, a Junta de Freguesia de Santana, a Rádio Santana, a Direcção de Serviços de Desenvolvimento Rural, e à Paróquia de Santana.

Sem comentários: