quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

São Roque do Faial pelas estradas do país


Boas tardes, caros amigos:
São Roque do Faial está nas ruas do país. É verdade :) A nova campanha do Turismo de Portugal escolheu os Balcões como um dos cartões de visita para mostrar um país surpreendente aos portugueses.
Fiz um pequeno texto que coloco inteiramente ao vosso dispor...
Cumprimentos,
Octávio Carmo

701 685 Hectares de área protegida
Onde vai ser o seu refúgio?

É com estas frases que a nova campanha do Turismo de Portugal, "Descubra um Portugal maior", legenda a paisagem dos Balcões (Ribeiro Frio), na freguesia de São Roque do Faial, um dos cartões de visita escolhidos para mostrar um país surpreendente e ainda desconhecido para os próprios portugueses.

O cartaz encontra-se um pouco por todo o lado, com mupis e outdoors, e leva até milhões de pessoas a paisagem única da Floresta Laurissilva que domina a paisagem desta freguesia madeirense.

O Ribeiro Frio, em particular, encontra-se em pleno Parque Natural, ladeado de montanhas cobertas de lombas, uveiras e urzes.

Em dias límpidos, a partir do miradouro dos Balcões, pode observar-se a cordilheira central da ilha, os belos vales da Fajã da Nogueira e da Ribeira da Metade. A Penha d`Águia, mergulhando no Oceano Atlântico, completa o grandioso panorama geológico que este miradouro oferece.

“Descubra um Portugal Maior” é a maior campanha interna de sempre, a qual pretende estimular os turista nacionais a redescobrir o seu país, desfrutando de uma crescente e diversificada oferta, que reflecte a modernidade e a inovação conquistadas nos últimos anos.

Nas ruas, nas televisões, rádios, cinemas, internet e na imprensa, e até ao final do ano, os cidadãos poderão observar um país turístico ímpar.

Desta iniciativa faz ainda parte o lançamento do portal www.descubraportugal.com.pt

Sem comentários: