quarta-feira, 17 de junho de 2009

Palestra: A Educação na terceira idade


A Casa do Povo organizará uma palestra amanhã, quinta-feira, 18 de Junho pelas 15:00 horas na sede da Casa do Povo. O tema escolhido foi: A Educação na Terceira Idade.
Numa altura em que muito se fala da importância da educação na Terceira Idade, a nossa instituição tem como objectivo debater as problemáticas da educação junto dos nossos idosos. Achamos que a educação é essencial em qualquer faixa etária.
Convidamos para a referida palestra a Profª. Vanessa Amorim que é docente destacada para exercer funções no Centro de Convívio para idosos na Freguesia da Ilha. Temas como: o papel do professor no ensino sénior, a importância do meio envolvente na aprendizagem e os entraves colocados para esta prática, serão abordados. A oradora terá também a oportunidade de dar a conhecer melhor o trabalho que vem desenvolvendo na freguesia rural do norte da Madeira.
A referida docente far-se-á acompanhar por alguns dos seus instruendos. Aproveitaremos a ocasião para realizar um intercâmbio entre os Idosos do Centro de Convívio da nossa Casa do Povo e os utentes do centro proveniente da Casa do Povo da Ilha.
Esta actividade é aberta ao público em geral, pelo que se agradece a Vosso comparência e a maior divulgação possível.
A actividade terminará com um pequeno lanche-convívio entre todos os participantes.

Sem comentários: