quarta-feira, 15 de julho de 2009

"Tunacedros" vai à Espanha


A “Tunacedros” da nossa Casa do Povo fará uma digressão à Espanha, mais concretamente à cidade de Saragoça, neste mês de Julho entre os dias 17 e 24 inclusive. Esta digressão insere-se num intercâmbio que a “Tunacedros” está a realizar com a Asociacion Cultural Trovador.
O principal objectivo da Casa do Povo com este intercâmbio é dar a conhecer naquela zona de Espanha aquilo que se faz na Madeira a nível da música de corda, assim como proporcionar aos elementos que compõem a “Tunacedros” momentos de confraternização entre si e o grupo espanhol, para além de proporcionar a visita àquela região espanhola, pois muitos dos membros da nossa tuna nunca se deslocaram à Espanha. Recordamos que o nosso grupo é composto actualmente por 14 elementos, alguns dos quais fazem parte do mesmo há 22 anos. Nenhum, dos seus elementos é remunerado, pelo que a única maneira de recompensar o seu contributo para a cultura desta terra é proporcionando este tipo de iniciativas…
Para que este intercâmbio possa ser uma realidade a Casa do Povo contou com a colaboração de várias instituições onde se destaca o apoio monetário dado pela Câmara de Santana para ajudar a custear as viagens dos elementos da tuna.
De realçar que esta será a primeira vez que a nossa instituição fará um intercâmbio internacional.

Sem comentários: