sábado, 15 de agosto de 2009

Mensagem de Boas Vindas à Orquestra TROVADOR


Sejam bem-vindos. É com muita alegria que a Casa do Povo de São Roque do Faial através da “Tunacedros” recebe em São Roque do Faial a Orquestra TROVADOR de Saragoça - Espanha.

Espero que a semana que vão passar na Madeira, na nossa companhia seja do vosso agrado. Preparamos um programa dentro das nossas possibilidades, tentando mostrar a realidade da nossa Freguesia, do Concelho de Santana e um pouco da nossa Região. Tentaremos cumprir o programa estabelecido, por isso peço a vossa colaboração no cumprimento dos horários. Caso seja necessário fazer alguma alteração, tentaremos resolver da melhor maneira.

Santana é um dos 3 concelhos da costa norte da Madeira. É Constituído por seis freguesias e tem uma população de cerca de 10 000 habitantes. A sede de concelho foi elevada a cidade a 1 de Janeiro de 2001, sendo a cidade mais pequena da Madeira. O seu grande cartaz são as casas de colmo, típicas de Santana, para além das suas paisagens naturais e percursos pedestres onde se destacam as levadas que, se o tempo permitir, vamos percorrer parte de uma delas (queimadas - caldeirão verde). Mais recentemente foi criada outra atracção em Santana que foi o Parque Temático da Madeira, local de visita obrigatória para quem vem à Madeira

São Roque do Faial é uma das 6 freguesias do Concelho de Santana.A nossa freguesia foi constituída a 24 de Julho de 1848, há 161 anos. Tem uma área 16 km2 e uma população de aproximadamente 900 habitantes. A maioria da sua população vive da agricultura ou então são trabalhadores por conta de outrem. A única riqueza que São Roque do Faial possui, são as paisagens naturais onde se destaca o Ribeiro Frio. O Ribeiro Frio é um sítio muito procurado pelos turistas que nos visitam, sendo mesmo a zona onde passa mais turismo de toda a Madeira. Outra característica da nossa freguesia é ter uma grande mancha de floresta Laurissilva, património natural da UNESCO, e que teremos a oportunidade de visitar.

A nossa Casa do Povo foi fundada há 18 anos, desenvolve imensas actividades ao longo do ano de uma forma especial para a população da freguesia de São Roque do Faial. A sua maior característica são os seus 5 grupos culturais, que vão ter oportunidade ao longo da semana de os poder ver actuar na nossa sede.

Espero que se divirtam ao longo da vossa estadia em São Roque do Faial, e desde já peço desculpa por qualquer coisa de menos bom possa acontecer.

São Roque do Faia, 15 de Agosto de 2009
O Presidente da Direcção
Heliodoro Dória

Sem comentários: