quinta-feira, 27 de agosto de 2009

VI Encontro de Emigrantes


A nossa Casa do Povo organizará amanhã sexta-feira, dia 28 de Agosto, o VI Encontro de Emigrantes de São Roque do Faial.
A data prevista deve-se ao facto de no fim-de-semana seguinte celebrar-se nesta paróquia a solenidade do nosso padroeiro São Roque e por esse motivo, é nesta altura do ano que se encontra, entre nós, um maior número de emigrantes oriundos de diversos países de acolhimento.
A Casa do Povo decidiu há 4 anos criar um Prémio de Distinção denominado “São Roque Peregrino” que é entregue anualmente a um emigrante desta freguesia. Pretendemos assim reconhecer o mérito daqueles que deixaram a nossa região e que por algum motivo se tenham distinguido na terra que os acolheu.
Para que esta actividade seja uma realidade a Casa do Povo teve a colaboração da Câmara Municipal de Santana, da Casa do Povo de Santana, da Banda do Arco de São Jorge, dos Amantes da Música e da Direcção de Serviços de Desenvolvimento Rural.
Aqui fica o convite a todos quantos queiram se associar a mais esta iniciativa. Embora seja o encontro de emigrantes, a animação prevista é para todos os interessados.

Sem comentários: