terça-feira, 15 de setembro de 2009

Casa do Povo presente em feira

A nossa Casa do Povo esteve presente no passado dia 10 de Setembro na feira de produtos regionais no Mercado dos Lavradores no Funchal.
A feira é organizada pela Câmara do Funchal e conta com a colaboração da Direcção Regional de Desenvolvimento Rural.
Esta é uma oportunidade para as Casas do Povo poderem mostrar e vender alguns dos seus produtos.
A nossa instituição esteve presente com a venda de bolos feitos pelo Centro de Convívio e licores que foram realizados pelos formandos do Curso de Compotas e Licores que a nossa Caasa do Povo organizou.
Aproveitamos para também levar os CDs e o livro editado pela Casa do Povo nos últimos anos.
Agradecemos às meninas que lá estiveram a vender, como se pode ver nas fotos...

2 comentários:

ADMINISTRADOR DO C.S.J. disse...

Como Administrador do C.S.J Blog, venho por este meio agradecer A Sua ex o Presidente da casa do povo da freguesia de S. Roque Faial na Ilha da Madeira, o Ex. Sr. Manuel Heliodoro de Freitas Dória, pela oferta e envio do livro "Quardar Memórias e Abrir Horizontes... As Tradições e Costumes de São Roque do Faial" da autoria das Drª(s) Magda Carmo e Glória Castelhano.

Devo dizer que fiquei maravilhado pela simplicidade do livro, mas principalmente pelo excelente trabalho histórico, cultural e de todas as estórias relatadas. Tenho pena de não ter ninguém com a sua dinâmica e o empenho das Drª, que o escreveram de forma maravilhosa, para fazer o mesmo em Caldas de S. Jorge.

Fica já prometido que caso seja escrito e publicado um trabalho sobre a freguesia, será imediatamente enviado. Julgo é que irá demorar alguns anos!!!

http://caldas-sao-jorge.blogspot.com/2009/09/agradecimento-casa-do-povo-de-sao-roque.html

Heliodoro dória disse...

Quando gostamos da terra onde nascemos e vivemos, tentamos continuar a obra do Senhor através do nosso contributo de modo a que a nossa passagem contribua para enriquecer mais um pouco a criação do nosso Redentor...

O objectivo do livro editado pela nossa Casa do Povo é divulgar as nossas tradições e de certo modo preservar a história recente da nossa freguesia.

Agradeço as palavras amigas que nos dirigiu e ficamos felizes em saber que, mesmo longe da nossa pitoresca freguesia, existe alguém que aprecia o nosso trabalho. As suas palavras são um estímulo para continuarmos a desenvolver actividades culturais em prol das gentes da nossa Terra.

Muito obrigado.

Um abraço

Heliodoro Dória