quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Concurso Nacional de Música em balanço


A participação da "Tunacedros" no Concurso Nacional de Música, onde na Final representou a Madeira na Figueira da Foz, teve um balanço positivo.
Ter um grupo de São Roque do Faial a representar a nossa região numa final nacional, só por sí já é excelente para a nossa pitoresca freguesia.
Se pensarmos que o 5º lugar alcançado foi menos bom, pois só existia prémio para o primeiro, já o facto de termos passado um fim de semana no continente, com passagem por: Lisboa - Fátima - Leiria - Figeira da Foz - Coimbra - Tomar - Santarem; já se pode considerar um excelente prémio para os elementos que compõem a tuna.
Também a possibilidade de se poder mostrar lá fora as nossas músicas tradicionais e divulgar o nome da nossa freguesia a nível nacional achamos que é muito positivo.
Aproveitamos para agradecer à Fundação INATEL que apoiou a deslocação de 10 elementos do grupo, à junta de Freguesia de são Roque do Faial que pagou duas viagens aéreas para mais dois elementos da tuna,e a Câmara de Santana que assegurou o transporte da tuna entre São roque do Faial e o aeroporto da Madeira.
Este foi mais um marco histórico na vida da nossa instituição e da própria freguesia de São Roque do Faial...

Mas a viagem não foi só passeio e a prova disso é o vídeo seguinte do ensaio na pensão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns a todos os elementos da Tunacedros pelo esforço que fizeram durante os ensaios, pelo que deram de si pela cultura madeirense e pela Freguesia de São Roque do Faial.
Um agradecimento especial aos elementos que fizeram o esforço de deixar, durante o fim de semana, os seus filhos deste lado do Atlântico; e às suas famílias, pela sobrecarga que eventualmente sentiram, um grande bem-haja!

Sem dúvida que, mais do que um 5º lugar, a Tunacedros ganhou um prémio especial na medida em que durante um fim de semana fomos agentes culturais; turistas; crentes; curiosos; e demonstramos espírito de companheirismo e fraternidade, mesmo em condições climatéricas adversas :).

Obrigado prof. Heliodoro pela oportunidade que mais uma vez deu à Tunacedros.

Beto Martins