domingo, 22 de agosto de 2010

Casa do Povo entrega donativo à Cáritas


A Casa do Povo procederá à entrega de um donativo à Caritas Diocesana do Funchal. A pequena cerimónia está agendada para amanhã, segunda-feira, pelas 20 horas na sede da nossa instituição.
Por ocasião da visita do Grupo Coral da nossa Casa do Povo ao continente no início deste mês, o grupo solenizou uma missa na Igreja Paroquial de Vilarandelo, concelho de Valpaços. Na ocasião, o pároco daquela freguesia, antes do ofertório referiu que o mesmo reverteria para os mais pobres e afectados nas recentes cheias na Ilha da Madeira, o que obviamente achamos um gesto de louvar. No fim da missa o Sr. Padre entregou-nos na íntegra, os donativos do ofertório…
Na pequena cerimónia estará presente o Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Santana, Professor Dr. João Gabriel Caldeira que, recorde-se, acompanhou o Grupo Coral na digressão ao continente. Contaremos também, como não podia deixar de ser, com um representante da Caritas Diocesana do Funchal.
Achamos que estes pequenos gestos só engrandecem quem os pratica e servem para reflectirmos mais um pouco nas dificuldades que muitos madeirenses passam. As grandes obras são um acumular de outras mais pequenas pequenas…

Sem comentários: