sábado, 14 de agosto de 2010

Visita do Grupo Coral com balanço muito positivo


Como anteriormente divulgado, o Grupo Coral da Casa do Povo de São Roque do Faial fez uma digressão a Portugal Continental, mais concretamente ao distrito de Vila Real, de 28 de Julho a 5 de Agosto. Esta visita inseriu-se num intercâmbio que o nosso coro está a realizar com o Grupo Coral da Associação Cronologia dos Sons de Valpaços, grupo este que visitará a nossa região em princípio no próximo ano.
Os objectivos da digressão foram atingidos na plenitude e quando assim é só podemos afirmar que o balanço foi muito positivo.
Do programa da visita, de salientar os 4 concertos (dia 29 de Julho em Carrazedo de Montenegro, dia 31 na Santa Casa da Misericórdia de Valpaços, dia 1 de Agosto à tarde na Casa do Povo de Vilarandelo e à noite na Igreja Matriz de Valpaços) e a solenização da Missa Dominical do dia 1 de Agosto na Igreja Paroquial de Vilarandelo. O repertório apresentado pelo Grupo Coral foi essencialmente música tradicional da nossa freguesia e da nossa região, para além da música sacra. Todos os concertos tiveram casa cheia o que demonstra o interesse do povo transmontano neste tipo de actividades. Aproveitamos para divulgar aquilo que se vai fazendo a nível da música coral na nossa terra…
Outro momento de grande interesse foi a recepção na Câmara Municipal de Valpaços, onde o grupo foi recebido pelo Presidente da Câmara no Salão Nobre daquele município. Na ocasião foram trocados os galhardetes habituais. As Juntas de Freguesia das localidades onde o grupo actuou também não deixaram passar a oportunidade para presentear o nosso Grupo Coral.
A visita aos locais turísticos do Concelho de Valpaços, às cidades de: Chaves, Amarante, Bragança, Porto, etc, foram outros motivos de interesse da visita.

Sem comentários: