terça-feira, 21 de junho de 2011

IX Concurso de Fontanários

A Casa do Povo de São Roque do Faial organizará a 23 de Junho de 2011 o IX Concurso de Fontanários.
O principal objectivo deste concurso é o de recuperar a tradição de enfeitar os fontanários públicos da Freguesia por altura do São João, proporcionar momentos de convívio entre as pessoas que residem próximo das fontes e também divulgar o património local que são os fontanários públicos. Estes objectivos foram atingidos na íntegra nas anteriores edições. De referir que todos os fontanários públicos da freguesia concorreram em 2010 e que foi grande a aderência das pessoas nesta iniciativa.
Um júri percorrerá os fontanários em concurso, no dia 23 à noite a partir do Lombo Grande. Será atribuído um troféu, como de costume, a cada um dos fontanários concorrentes.
A animação será garantida pelo Grupo de Tocares e Cantares “Camponeses” da Casa do Povo local.
Não faltará um pouco da gastronomia desta zona, de salientar que é hábito fazer-se as fogueiras, na véspera dos Santos Populares, as quais servem para assar as maçarocas e não só....
Terminará com um convívio, junto ao fontanário dos Terreiros para todos os participantes. Na ocasião actuará a Marcha Popular que a nossa Casa do Povo organizou, assim como o grupo “Camponeses”
A Casa do Povo convida a população a participar e assistir a mais este evento que organiza.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Casa do Povo de São Roque do Faial, está de parabéns por mais esta iniciativa, pois proporciona momentos de lazer e convivio entre os residentes da Freguesia
Continuem!