segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dia dos Avós - Comunicado

A Casa do Povo de São Roque do Faial organizará na próxima terça-feira, dia 26 de julho, o Dia dos Avós.
A Casa do Povo pretende homenagear todos os elementos que fazem parte dos grupos desta instituição, nomeadamente a “Tunacedros”, o Grupo Coral, o Grupo Recreativo e o Grupo de Tocares e Cantares “Camponeses” e que são também avós.
É a sexta vez que esta instituição organiza este evento, que tem como principal objectivo incentivar os sócios desta instituição e a população em geral, a participar activamente nos supra mencionados grupos ou nas inúmeras actividades que a Casa do Povo realiza ao longo do ano.
Pretendemos agradecer, todo o apoio que temos ao longo do ano destas pessoas. Neste âmbito faremos uma pequena homenagem a um dos avós que se distinga por algum motivo.
Vai ser realizado um jantar - convívio a partir das 20:00 horas num restaurante da localidade.
Noutro âmbito, também o Centro de Convívio da nossa Casa do Povo assinalará esta data, o Dia dos Avós. Esta actividade será realizada na sede da Casa do Povo de São Roque do Faial e contará com a presença dos Idosos que frequentam o Centro de Convívio e as crianças que participam nas Actividades de Verão.
Serão realizados jogos tradicionais, entre os idosos e as crianças e no fim haverá um lanche convívio entre todos os participantes.
O Centro de Convívio de São Roque do Faial pretende com esta actividade fomentar o convívio entre diferentes gerações para que haja partilha de experiências e ensinamentos.
É nosso objectivo proporcionar aos idosos actividades gratificantes de forma a ajudar a diminuir os sentimentos de solidão, melhorar o humor e motivação e aumentar os níveis de auto-estima. É importante realizar este tipo de eventos, fornecendo aos idosos entretenimento e lazer, para que se possam sentir úteis e activos na nossa sociedade.
No fim da actividade será entregue a cada avô e avó uma pequena lembrança elaborada pelas crianças que participam nas Actividades de Verão.

Sem comentários: