terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vencedores do II Concurso Literário

A Casa do Povo de São Roque do Faial organizou, pelo segundo ano consecutivo, o Concurso Literário: São Roque do Faial em Estórias.
A leitura e a escrita são amplamente aceites como hábitos fundamentais para a formação de cada indivíduo. Contudo, o surgimento de novas tecnologias fez com que este tipo de práticas perca cada vez mais o seu lugar de destaque que outrora conquistou. Sendo que, a televisão e a informática, actualmente, ganham mais terreno pelo facto de ser de rápida utilização.
Foi, precisamente, com o intuito de fomentar costumes literários que a Casa do Povo de São Roque do Faial promoveu, pela segunda vez na história da instituição, a realização de um Concurso Literário. Sendo que este evento tenha sido levado a cabo pelo facto de existir uma potencialidade de um fomento à produção cultural.
Os objectivos desta segunda edição do concurso foram plenamente atingidos, quer pelo nº de concorrentes que ultrapassou as duas dezenas, quer pela qualidade dos trabalhos apresentados.
Nesta segunda edição houve a criação de 3 categorias: Sénior para concorrentes com mais de 65 anos, Infantil para menores de 12 anos e Público em geral. Também, por sugestão de várias entidades, o concurso foi aberto a todos os interessados não havendo restrições à residência ou à naturalidade.
O júri do concurso composto pela Prof.ª Maria Vieira, Mestre Sónia Freitas e Prof. Nóbrega Dória esteve reunido, na sede da nossa Casa do Povo de modo a avaliar os trabalhos a concurso e decidir os três vencedores. Sendo assim temos como vencedores: na categoria sénior a Senhora Leolinda Teixeira Dória, com o tema “Estórias de São Roque do Faial”; na categoria infantil temos o menino João Gonçalo Batista Correia, com o tema “Pico do Areeiro” e por fim na categoria Público em geral temos o Senhor Beto Inácio Correia Martins com o tema “Terra de Cedros”.A entrega de prémios será realizada aquando do grande evento: Festival da Truta/ Rota da Sidra/ XVIII Encontro de Grupos Culturais do Concelho de Santana, no dia 2 de outubro pelas 17h.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns aos vencedores, será que podiam publicar os trabalho? Continuação de bom trabalho. Abraço