sexta-feira, 4 de novembro de 2011

VII Concurso:"Tocar do Búzio"

A Casa do Povo de São Roque do Faial realizará, na próxima quarta-feira, dia 10 do corrente, a partir das 19.30 horas, na sede da Casa do Povo, o VII Concurso "Tocar do Búzio".
Com este concurso pretendemos reavivar a tradição de na véspera de São Martinho tocar os búzios. As populações mais novas praticamente deixaram de tocar aquele instrumento. Outro dos objectivos do concurso é dar oportunidade às pessoas interessadas poderem tocar o búzio.
O concurso é aberto a todos os interessados e serão atribuídos prémios ao toque mais forte, toque mais longo e toque mais artístico. O concurso far-se-á em três partes, sendo: 1ª toque mais forte; 2ª toque mais longo; 3ª toque mais artístico. Para efeito é criado um júri constituído por 3 elementos. Das decisões do júri não há direito a reclamações.
O concurso é aberto a todos os interessados mesmo não sendo residentes na nossa freguesia. As inscrições podem ser feitas através do correio electrónico:cpsaoroquedofaial@gmail.com ou do número de telefone: 291575030. Também se poderão inscrever no local até à hora prevista para o início do concurso. Mesmo os que não possuem búzio e queiram participar nesta actividade, a Casa do Povo disponibiliza alguns búzios para o efeito.
Com esta actividade, a Casa do Povo de São Roque do Faial pretende que as tradições da freguesia se mantenham, pois elas são um pouco da alma deste povo.

Sem comentários: