sexta-feira, 30 de março de 2012

V Encontro de Teatro da Cidade de Santana

Os idosos do Centro de Convívio da nossa Casa do Povo foram convidados pela Casa do Povo de Santana para participarem no V Encontro de Teatro da Cidade de Santana, no dia 1 de abril de 2012, pelas 15h, no Salão Paroquial de Santana.

Uma das muitas atividades que são realizadas no Centro de Convívio de São Roque do Faial é o teatro. O teatro é considerado um meio extremamente válido de animação que permite ocupar os idosos com atividades extremamente gratificantes. Ao prazer da atuação, do agir, junta-se o da relação com o outro, da consciência do todo e da sua ação nesse todo, da troca e da partilha, no fundo o estímulo do “ator” enquanto ser social nas suas múltiplas dimensões, facetas e papéis.
O grupo de teatro constituído pelos idosos do Centro de Convívio de São Roque do Faial existe há cerca de 3 anos, tendo tido a sua primeira atuação no concurso “Brincar de Novo”, na Semana de São José no Arco de São Jorge, com a peça: “Sr. Doutor”.
No seu reportório o grupo tem mais 4 peças de teatro ( “Mas que família!!???”, “O velho da cesta”, “A rica e a pobre” e “ Um velho que quer casar…”) já ensaiadas e com atuações em várias instituições e várias atividades, entre elas o Encontro de Teatro das Casa do Povo da Região Autónoma da Madeira que se realiza todos os anos em Santa Cruz.
O Centro de Convívio de São Roque do Faial, já há três anos até á data que realiza o Encontro de Teatro Sénior, de forma a comemorar o Dia Mundial do Teatro que se comemora a 27 de março e também de forma a mostrar á população em geral o seu trabalho e empenho no teatro.

A peça que será apresentada será a peça: "Um velho que quer casar..."

Sem comentários: