sexta-feira, 4 de maio de 2012

Quadras do Dia da Mãe

Para todas as mães do mundo:

Mãe, escrevo-te este poema
Para te lembrares de mim
Como se fosse o mar
Que nunca mais tem fim.

A minha mãe
Dá-me muito amor
Tanto quanto tem
Que até me faz sentir calor.

Minha querida mãe
Adoro quando me dás beijinhos
Quando me alegras
E me dás carinhos.

A minha mãe
É a melhor do mundo
Ela dá-me muita doçura
O seu amor é profundo.

Mãe tu és uma guerreira
Sê-lo-ás para toda a vida
Também boa companheira
Contigo estou protegida.

Contigo viverei uma aventura
A qual irei adorar
De tesouros vamos à procura
Para ricas podermos ficar.

O teu coração é uma doçura
E nasceu do fundo do mar
E será uma loucura
Se eu lá o encontrar.

Vou-te dar sempre valor
Porque és uma doçura
Para mim és uma flor
Por ti farei qualquer loucura.

Minha mãe querida
Para sempre te amarei
Foste sempre muito amiga
Por ti, ao fim do mundo irei.

Minha adorada mãe
És linda como uma flor
Mas muito mais do que isso
És doce como o licor.

Minha querida mãe
És como uma leoa
Proteges-me a toda a hora
Assim ninguém me magoa.

Mãe, o teu poeta está aqui
A escrever este poema
Unicamente para ti
P’ra não ser sempre um telefonema.

Com afinco vou procurar
No teu amor incondicional
E no esplendor do imaginar
Uma tranquilidade especial.

Mãe, teu amor é muito grande
Para mim és muito boa
Estão linda e elegante
Como a beleza de uma leoa.

Eu sou o teu brilho
Ajudo-te quando precisares
Gostas de mim como de milho
E de comigo brincares.

O meu amor nasceu por ti
Do fundo do meu coração
Amar-te-ei até ao fim
Nesta grande missão.

Vou-te dar uma flor
Bem bonita e colorida
Para o tamanho do meu amor
Terá que ser bem florida.

Neste teu dia especial
Uma prenda te vou dar
Pois nunca me porto mal
E em ti estou a pensar.

Mãe escrevo este poema
Para que nunca te esqueças de mim
És a melhor mãe do mundo
Orgulho-me que sejas assim.

Um dia serás muito beijada
Pois tens um grande coração
Mereces ser recompensada
Por me teres dado tanta atenção.

Minha mãe querida
Estarás sempre no meu coração
Para o resto da minha vida
Com carinho e emoção.

Hoje quando for dormir
Um sonho contigo vou ter
Tua voz doce quero ouvir
E a meu lado te quero ver.

Rica tu irás ficar
Quando eu te oferecer
Diamantes a brilhar
Todo o tempo que eu viver.

Se eu estiver em perigo
Sei que tu me irás salvar
Por isso conto sempre contigo
Quando a vida me assustar.

Com carinho e muito amor
Vou-te compor uma canção
Como se fosse uma flor
Plantada no teu coração.

No céu vejo a tua imagem
Que em tudo aparece
Seja no mar ou numa paisagem
Meu amor por ti floresce.

Pareces uma bela flor
Que acaba de florir
Transmites-me tanto amor
Que só me apetece sorrir.

Mãe és muito brincalhona
E pareces um ursinho
Uma mãe protectora
Que gosta do seu filhinho.

Mãe tu tratas-me com ternura
E com muita emoção
Como se fosse uma aventura
Presa no meu coração.

Mãe tu és a minha loucura
E também a minha flor
És uma doçura
E defendes-me com amor.

Mãe, o teu olhar é pura magia
Para sempre te vou amar
Faz-me voar no mundo da fantasia
E contigo não parar de brincar.

És uma boa mãe
E sempre te vou amar
Estás num mundo de amor
Onde comigo podes contar.

Neste teu dia especial
Um lindo vestido te iremos oferecer
Para te lembrares que te amamos
E amamos a valer.

Quadras realizadas pelas crianças do 4º ano da Escola B1/PE de São Roque do Faial

Sem comentários: