sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dia Mundial do Idoso - 1 de outubro de 2012

A Casa do Povo de São Roque do Faial irá comemorar na próxima segunda-feira, 1 de outubro, o Dia Mundial do Idoso. Como nesse dia comemora-se também o Dia Mundial da Música vamos associar a música ao dia Mundial do Idoso com o seguinte programa:

14:00 horas - Visualização de um vídeo: “Fado, Riso e Recordações…”

14:30 horas - Karaoke

15:15 horas - Lanche convívio

16:00 horas - Sessão Prática de PNF-CHI – Fisioterapeuta Carla Luís

17:00 horas - Aula de música – Professora Helena Antunes

Esta atividade será direcionada para os idosos da Freguesia de São Roque do Faial, que se quiserem associar a esta atividade, e para a população em geral.
A freguesia de São Roque do Faial, assim como muitas outras da costa norte da RAM, tem uma população envelhecida. Em maio de 2008 a Casa do Povo, com a colaboração da Segurança Social, abriu um Centro de Convívio para Idosos. Este Centro de Convívio proporciona aos idosos da Freguesia atividades desportivas, de lazer, educação e de cultura, de forma a promover o bem-estar físico, psicológico e social dos idosos, tendo em vista a manutenção da sua autonomia de forma a contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida.
A Casa do Povo informa a todos os idosos interessados em frequentar o Centro de Convívio que se encontram abertas inscrições para o mesmo.

Sem comentários: