sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE VERÃO 2012


A exemplo de anos anteriores a Casa do Povo de São Roque do Faial organizou várias Atividades de Verão para as crianças dos 7 aos 14 anos inclusive, com o objetivo de proporcionar momentos de convívio e confraternização entre elas e adquirir outros saberes ao longo das férias de verão.
Das atividades desenvolvidas destacam-se as idas à praia do Faial, de Machico e de São Jorge; sessões de educação sobre cuidados a ter com o sol, prevenção rodoviária e sessão de sensibilização e recolha de lixo na vereda dos Balcões; sessões de cinema; acantonamento na casa de abrigo do Ribeiro Frio; passeios pedestres, Poiso – Ribeiro Frio, Ribeiro Frio – Portela e Vereda dos Balcões; visita ao Jardim Botânico e realização de vários jogos; visita aos Bombeiros Voluntários de Santana; ida ao Aquaparque; workshop papel de jornal e realização de um projeto denominado: "Dê uma tampa para ajudar quem mais precisa". Este projeto consistiu em distribuir em todos os bares e restaurantes da freguesia de São Roque do Faial garrafões para recolha de tampas de plástico para depois entregar na Associação Portuguesa de Deficientes com sede no Funchal.
Para desenvolver estas atividades a Casa do Povo contou com a colaboração da Direção Regional de Florestas, Bombeiros Voluntários de Santana, Centro de Saúde de São Roque do Faial, Polícia de Segurança Pública-Esquadra de Santana, Câmara Municipal de Santana e Câmara Municipal do Funchal.
O encerramento das referidas atividades acontecerá hoje, sexta-feira, 7 de setembro, pelas 15horas na sede desta Casa do Povo. Serão entregues certificados de participação às crianças que frequentaram as atividades.

Sem comentários: