sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Comunicado - X Encontro de Grupos Corais na Cidade de Santana


Pelo décimo ano consecutivo a Casa do Povo de São Roque do Faial, através do seu Grupo Coral, organizará o Encontro de Grupos Corais na Cidade de Santana, no próximo sábado, dia 1 de dezembro pelas 18:30 horas, no Salão Paroquial de Santana.
Nesta edição, para além do Grupo Coral da Casa do Povo de São Roque do Faial, participarão: o Coro Juvenil da Direção Regional da Educação /Educação Artística, Grupo Coral Juvenil da Casa do Povo de Santana e o Ensemble Vocal Regina Pacis da Direção Regional da Educação /Educação Artística.
 Ao longo dos anos temos convidado grupos diferentes, como forma de diversificar este evento. Pensamos que esta é já uma manifestação cultural que faz parte da cultura da Cidade de Santana.
         Os objetivos destes encontros continuam a ser: mostrar às gentes da Cidade de Santana um pouco daquilo que se faz a nível regional na música coral; proporcionar o intercâmbio coral e o convívio entre os elementos dos grupos participantes.
Achamos que esta atividade é mais uma iniciativa cultural que enriquecerá todos os que nela participam e servirá para descentralizar a cultura na Madeira.
         Queremos deixar, desde já, uma mensagem de agradecimento aos coralistas dos grupos participantes, pois sem a sua disponibilidade o evento cultural não seria possível. De salientar o voluntariado de todos os coralistas que “perdem” muitas horas em ensaios só pelo gosto que sentem em cantar, pois estas atividades não são remuneradas, o que prova que existe muitos coros que cantam por amor...
         Aproveitamos também para agradecer a todas as instituições que de qualquer modo nos apoiaram, nomeadamente: Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais; Direção de Serviços de Desenvolvimento Rural; Câmara Municipal de Santana; Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia; Junta de Freguesia de São Roque do Faial; Junta de Freguesia de Santana; Paróquia de Santana; Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral; Casa do Povo de Santana e Rádio Santana FM.
         Aqui deixamos o convite a todos quantos queiram participar em mais esta atividade cultural…

Sem comentários: