quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Concurso de Presépios 2012


 O presépio é uma inegável expressão artística popular com caraterísticas próprias no Concelho de Santana, ocupa um lugar de relevo na quadra natalícia. É uma forma de expressão cultural que incorpora valores religiosos e procura potenciar a criação artística.
Neste âmbito a Casa do Povo de São Roque do Faial em colaboração com a Câmara Municipal de Santana promove o Concurso Municipal de Presépios na fase de freguesia, hoje dia 27 de dezembro.
O concurso integra as seguintes categorias de montagem de presépios: presépio tradicional e presépio inovador nas modalidades de presépio individual e coletivo.
A visita aos presépios concorrentes inicia-se na parte da tarde a partir das 14:00h. Durante a visita o júri acompanhado do Presidente da Casa do Povo irão avaliar e selecionar os presépios concorrentes para passarem à fase de Concelho. O júri é constituído por 3 imigrantes que nesta época festiva estão a passar férias na sua Terra Natal. Serão considerados a concurso na fase de Concelho os classificados em 1º lugar na freguesia, nas várias categorias.

Sem comentários: