sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sessão de Sensibilização e Recolha de Lixo na “Promenade da Laurissilva” entre o Ribeiro Frio e os Balcões

                      
A Casa do Povo de São Roque do Faial levará a cabo mais uma sessão de sensibilização e recolha de lixo no percurso pedestre entre a Estrada Regional 103 e o Miradouro dos Balcões, no sítio do Ribeiro Frio, hoje dia 19 de julho a partir das 14:30 horas.
Pretendemos com esta atividade sensibilizar as pessoas para a importância da floresta e os cuidados que devem ter quando fazem estes percursos, nomeadamente com o arremesso de lixo pelas encostas circundantes. Embora o percurso escolhido não apresente grande poluição, nunca é de mais alertar para a necessidade de colocar o lixo nos respetivos recipientes.
Para além da recolha do lixo, é objetivo da Casa do Povo sensibilizar para a importância da floresta, da sua riqueza e do seu contributo para a nossa região. Uma vez que, aquele percurso se insere na floresta Laurissilva, nunca será de mais referir a sua importância para todo o ecossistema daquela zona. Para esta sessão de sensibilização os participantes nesta atividade serão acompanhados por um Técnico da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza que ao longo do percurso vai tentar alertar para a importância da floresta e do meio ambiente para a nossa vida.
A atividade anteriormente descrita está aberta a todos aqueles que queiram participar, basta estarem no posto florestal do Ribeiro Frio no horário e dia referidos anteriormente. Os idosos do Centro de Convívio da nossa instituição participarão nesta atividade, assim como as crianças que participam nas Atividades de Verão organizadas pela nossa Casa do Povo.
A Casa do Povo pretende com este tipo de iniciativas diversificar as suas atividades e proporcionar outros saberes aos seus sócios e ao público em geral. A Casa do Povo de São Roque do Faial conta com o apoio da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza e da Câmara Municipal de Santana para organizar mais esta iniciativa.

Sem comentários: