sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Comunicado - Dia do Turista

A Casa do Povo de São Roque do Faial organizará no próximo Sábado 10 de Agosto o Dia do Turista, no sítio do Ribeiro Frio.
Os principais objetivos desta atividade passam por aproveitar o potencial turístico daquela zona da nossa freguesia, para divulgarmos o nosso artesanato, os usos e costumes, assim como as atividades da Casa do Povo e dos grupos culturais que possuímos…
Uma vez que, o sítio do Ribeiro Frio é um dos locais mais frequentados pelos turistas que visitam a Madeira, isso faz com que aquele sítio seja mais conhecido que a própria freguesia. Assim, pretendemos vincar que o Ribeiro Frio é um dos onze sítios da nossa freguesia e que poderá ser melhor aproveitado para que o nome de São Roque do Faial seja cada vez mais referenciado.
Temos também como objetivo divulgar o galardão recentemente atribuído ao Concelho de Santana, denominado Santana Madeira Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO.
Para que o Dia do Turista seja uma realidade preparamos um programa diversificado, dentro das nossas disponibilidades financeiras que são diminutas, de modo a que, quem passe no dia 10 pelo Ribeiro Frio sinta que aquele dia tem algo de diferente. Teremos um stand montado na entrada para o miradouro dos Balcões, onde estarão expostos os produtos artesanais da nossa freguesia nomeadamente: barretes de lã de ovelha, peças em madeira, bordado madeira, croché e produtos em vimes. No mesmo local teremos artesãos a fazer os seus produtos. Ainda naquele local estarão alguns elementos do Grupo Recreativo da nossa Casa do Povo entregando uma flor às senhoras que por ali passem nesse dia, com uma mensagem alusiva ao evento.
Disponibilizaremos música ambiente junto do stand, onde aproveitaremos para divulgar os CDs dos nossos Grupos culturais. Estarão também expostas algumas das nossas publicações com o intuito de divulgar aquilo que se vem fazendo na nossa pitoresca freguesia.
A abertura da exposição está prevista para as 10:00horas seguindo-se a atuação do Grupo Recreativo da Casa do Povo de São Roque do Faial.

A Casa do Povo conta com o apoio da Câmara Municipal de Santana, Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza, Direção de Serviços de Desenvolvimento Rural e Casa do Povo de Santana.


Sem comentários: