sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

XI Encontro de Grupos Corais na Cidade de Santana

Pelo décimo primeiro ano consecutivo a Casa do Povo de São Roque do Faial, através do seu Grupo Coral, organizará o Encontro de Grupos Corais na Cidade de Santana, no domingo, 8 de dezembro pelas 18 horas, no Salão Paroquial de Santana.
Nesta edição, para além do Grupo Coral da Casa do Povo de São Roque do Faial, participam o Grupo Coral da Casa do Povo da Camacha, o Grupo Coral Juvenil da Casa do Povo de Santana e o Coro da Catedral.
 Ao longo dos anos temos convidado grupos diferentes, como forma de diversificar este evento. Pensamos que esta é já uma manifestação cultural que faz parte da cultura da Cidade de Santana.
            Os objetivos destes encontros continuam a ser: mostrar às gentes da Cidade de Santana um pouco daquilo que se faz a nível regional na música coral; proporcionar o intercâmbio coral e o convívio entre os elementos dos grupos participantes.
Achamos que esta atividade é mais uma iniciativa cultural que enriquecerá todos os que nela participam e servirá para descentralizar a cultura na Madeira.
            Queremos deixar, desde já, uma mensagem de agradecimento aos coralistas dos grupos participantes, pois sem a sua disponibilidade o evento cultural não seria possível. De salientar o voluntariado de todos os coralistas que “perdem” muitas horas em ensaios só pelo gosto que sentem em cantar, pois estas atividades não são remuneradas, o que prova que existe muitos coros que cantam por amor...
       Aproveitamos também para agradecer a todas as instituições que de qualquer modo nos apoiaram, nomeadamente: Direção de Serviços de Desenvolvimento Rural, Câmara Municipal de Santana, INATEL, DRAC, Junta de Freguesia de Santana, Junta de Freguesia de São Roque do Faial, Paróquia de Santana, Casa do Povo de Santana, Casa do Povo da Camacha, Coro da Catedral e Rádio Santana FM.

          Aqui deixamos o convite a todos quantos queiram participar em mais esta atividade cultural…

Sem comentários: