quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Torneio de Bisca - 10 de janeiro de 2014

A Casa do Povo de São Roque do Faial organizará na sua sede, amanhã dia 10 de janeiro de 2014, sexta-feira, pelas 14:30horas, um Torneio de Bisca.
Esta iniciativa repete-se pelo sexto ano consecutivo, sendo que nas edições anteriores, o número de participantes tem sido razoável tendo para isso contribuído os utentes do Centro de Convívio da Casa do Povo de São Martinho em 2009, o Centro Social Municipal do Lombo de Cima – Faial em 2010 e 2013, o Centro Social Municipal da Silveira em 2011 e o Centro Social Municipal da Corujeira em 2012.
As regras a adotar são as regras gerais do jogo da bisca. O torneio será realizado por eliminatórias, passando à eliminatória seguinte a equipa que ganhar primeiro 2 partidas de 4 jogos cada. As equipas são constituídas por 3 elementos. No final do torneio haverá entrega de troféus à equipa vencedora e medalhas à finalista vencida.
Após o torneio haverá um convívio para todos os participantes onde, como é óbvio, haverá o Bolo Rei…
A Casa do Povo pretende com esta iniciativa manter viva a tradição de na altura de Natal e início do Ano Novo as famílias se reunirem para jogar à bisca. Outro objetivo é o convívio e confraternização entre todos os participantes e ensinar aos mais novos o jogo da Bisca.
Esta atividade é aberta ao público em geral, bastando para isso arranjar equipa de 3 elementos e se inscrever na Casa do Povo ou através do endereço electrónico cpsaoroquedofaial@gmail.com, até à hora marcada para o início do torneio.
A Casa do Povo convidou os utentes do Centro de Social Municipal da Ribeira Funda – São Jorge para se juntar a nós, nesta tarde recreativa. Presenças garantidas são os utentes do Centro de Convívio da Casa do Povo de São Roque do Faial.

Sem comentários: