sexta-feira, 19 de maio de 2017

Animação dos nichos - 20 de maio de 2017

A Casa do Povo de São Roque do Faial informa que organizará mais uma iniciativa constante do plano de atividades da instituição para este ano. Trata-se da Animação dos nichos existentes pela freguesia em honra de Nossa Senhora de Fátima.
A ideia é levar alguma animação pelos sítios e aproveitar os vários nichos existentes pela freguesia, e juntar as pessoas naqueles locais, proporcionando um início de noite diferente.
Esta é, no nosso entender, uma maneira de darmos valor àquilo que é nosso, reavivar a tradição de se juntar naqueles locais para a oração do terço, divulgar o património local que são aqueles pequenos “monumentos”.
A animação vai ser feita pelo Grupo de Tocares e Cantares “Camponeses” da nossa Casa do Povo. Assim, aproveitamos esta iniciativa para os referidos grupos mostrarem aquilo que vão fazendo ao longo do ano e podermos descentralizar as nossas atividades pelos vários sítios da freguesia.
Este ano o sítio a receber esta atividade será a Fajã do Cedro Gordo, no dia 20 de maio, sábado, a partir das 20h30.

A Casa do Povo convida todos os interessados a participar em mais esta atividade, mesmo aqueles que residindo noutros sítios da nossa freguesia ou nas freguesias vizinhas podem se deslocar até à Fajã do Cedro Gordo e se divertir um pouco.

Sem comentários: