domingo, 3 de junho de 2007

XIV Encontro de Grupos Culturais do Concelho de Santana



Mais um ano se passou e cá estamos em mais um Encontro de Grupos Culturais do Concelho de Santana.
Actualmente são cerca de trinta os grupos existentes no nosso concelho, infelizmente, por várias razões, nem todos aceitaram o nosso convite para participar nesta iniciativa que já vai na 14ª edição e que, não nos cansamos de dizer, continua a ser inédita na nossa região.
Os objectivos deste evento voltam a ser o convívio e a confraternização entre os elementos dos vários grupos participantes. Aproveitamos, também, para mostrar um pouco daquilo que se vem fazendo em prol da cultura, mais concretamente nos grupos culturais, nas seis Freguesias que compõem o Concelho de Santana.
Nunca é demais realçar o espírito de voluntariado que está bem patente neste tipo de actividades, pois poucos são os grupos onde os seus membros são remunerados. Os elementos que compõem todos estes grupos fazem-no porque gostam do teatro, da dança, da música, do folclore,...
Mais uma vez, a Casa do Povo conta com o apoio de várias instituições para a realização desta actividade, às quais agradeço: Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, DRAC, Câmara Municipal de Santana, ADRAMA, Junta de Freguesia de São Roque do Faial, INATEL, Paróquia de São Roque do Faial e Rádio Santana FM.
Uma palavra de apreço aos elementos que compõem os 23 grupos participantes na presente edição do Encontro de Grupos Culturais. Talvez seria mais agradável estar em casa, passear com os amigos, ir ao café, etc. Abdicaram dessas “regalias” para virem até São Roque do Faial representar o seu grupo, a instituição a que pertence e a sua freguesia. Isto é de louvar. Continuem assim pois talvez um dia alguém Vos recompense, nem que seja com um: Muito Obrigado.
Continuação de um Bom Domingo para todos. Divirtam-se, pois a Vida é bela e há que desfrutar de todo o bem que ela nos pode dar…

Heliodoro Dória

Sem comentários: