quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Grupo Coral vai ao continente


O Grupo Coral da nossa Casa do Povo fará uma digressão a Portugal continental, mais concretamente aos distritos de Viseu e do Porto, de 15 a 23 de Agosto inclusive. Esta visita insere-se num intercâmbio que o nosso coro está a realizar com o Grupo Coral de Resende, grupo este que visitará a nossa região em Abril do próximo ano.
Os principais objectivos com este intercâmbio são dar a conhecer ao país aquilo que se vai fazendo a nível de musica coral na nossa freguesia e na nossa região, para além de proporcionar momentos de convívio e de confraternização entre os elementos do nosso coro e o de Resende. Outra vertente importante é poder proporcionar a visita a locais fora da região que doutra forma seria difícil para a maioria dos elementos do nosso grupo coral.
De salientar que os membros do nosso grupo nunca usufruíram de qualquer apoio monetário pelo que o trabalho desenvolvido em prol do grupo é de forma gratuita e voluntária. Daí que este tipo de intercâmbio funcione como prémio pelo trabalho e dedicação com que os coralistas têm revelado ao longo dos anos…
Para a deslocação ao continente a Casa do Povo de São Roque do Faial contou com o apoio do INATEL-Madeira e da Junta de Freguesia de São Roque do Faial, pala além disso tivemos a colaboração de várias instituições que nos forneceram algum material para oferecermos às entidades que nos vão receber.

Sem comentários: