terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Maestro inglês fez estágio

O Grupo Coral da nossa Casa do Povo teve a semana passada a presença de um maestro britânico a fazer um estágio na freguesia assistindo aos ensaios e estudando o porquê de uma pequena freguesia ter um grupo coral misto a quatro vozes.
Richard Pomfret, acompanhado da sua assistente, teve oportunidade de visualizar o trabalho que se faz na nossa freguesia na área do canto coral. A realização deste pequeno estágio deve-se a este maestro de vários coros na zona norte de Inglaterra, ter visitado a nossa Região o ano passado e ter adquirido o CD “Assim se canta”, que o Grupo Coral da Casa do Povo lançou há pouco mais de três anos a esta parte. Como este músico achou o trabalho interessante do ponto de vista musical, encetou contactos no sentido de fazer um pequeno estágio e enriquecer-se...
O maestro Richard Pomfret já ensaiou diversos coros na Rússia e em Inglaterra. Actualmente é maestro titular do “Enkelit Chorirs”, um coro adulto de senhoras. Também colabora semanalmente com o “Todmorden Youth Choir”. Durante 16 anos este maestro foi ensaiador do coro “Pongos” de Newcastle.

Sem comentários: